quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Verde
E o vermelho sai de cena para o verde colorir Dezembro com seu significado.
“É a cor da esperança, da força, da longevidade, assim como da imortalidade, simbolizada por ramos verdes".
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Vermelho
E em dezembro o vermelho rouba a cena.
Segundo Kandinsky: O vermelho, tal como imaginamos, cor sem limites, essencialmente quente, age interiormente como uma cor transbordante de vida ardente e agitada. Apesar de toda sua energia e intensidade, o vermelho dá prova de uma imensa e irresistível força, quase consciente de seu objetivo.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Showroom online
Temos uma ótima notícia para você. Atendendo a uma demanda crescente de nossos clientes criamos o show-room virtual da Bigu disponibilizando o nosso catálogo on-line.
É claro que não substitui a sua visita pessoal ao nosso cantinho, mas é uma opção prática e segura para você adquirir nossas peças diferenciadas e estar sempre por dentro das novidades. Para maiores informações, entre em contato conosco através do e-mail: bigu.arte@gmail.com ou através do telefone 31-3075-2445.
sábado, 18 de setembro de 2010
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Ipê-amarelo e a coleção da Bigu
Durante o inverno, as folhas do ipê-amarelo caem e a árvore fica completamente despida. No início da primavera, entretanto, ela cobre-se inteiramente com sua floração amarela, dando origem ao famoso espetáculo do ipê-amarelo florido. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada.
Aqui em BH os ipês amarelos anunciam a entrada da primavera, e a nova coleção da Bigu está fazendo a cabeça de muitos lojistas que estão apostando garimpar peças descoladas para as suas clientes. Aproveite a oportunidade para marcar uma visita e adquirir nossas peças diferenciadas! Entre em contato conosco: bigu.arte@gmail.com ou no telefone: (31)3075-2445.
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Macramé
Utilizando o macramé as biguzeiras criaram peças vanguardistas para a coleção primavera verão. Um luxo!
A palavra macramé significa "nó". Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês. Mais provável é a origem do árabe migramah, que significa 'franja ornamental'. Com a conquista da Península Ibérica, a técnica foi introduzida na Espanha e depois por toda a Europa. É uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos. Foi difundida no mundo por marinheiros que utilizavam a técnica para criar objetos marítimos que permutavam nos locais onde desembarcavam.
O Macramé é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós.
Fonte: Wikipédia
terça-feira, 17 de agosto de 2010
A Origem da Seda
A fibra de seda natural é um filamento contínuo da proteína, produzido pelas lagartas de certos tipos de mariposas, sendo uma das matérias-primas mais caras. As lagartas expelem através das glândulas o líquido da seda (a fibroína) envolvido por uma goma (a sericina) que se solidificam imediatamente quando em contato com o ar.
Acredita-se que os chineses começaram a produzir seda por volta do ano 2.700 a.C. Reza a lenda que a Imperatriz Si Ling Chi descobriu a seda quando um casulo de bicho-da-seda caiu de uma amoreira dentro de sua xícara de chá. Depois de experimentar algumas vezes, ela finalmente conseguiu tecer o filamento da seda em um pedaço de tecido.
A seda tem uma aparência cintilante, devido à estrutura triangular da fibra, parecida com um prisma, que refrata a luz. Era considerada a mais valiosa mercadoria da China, e gerou a famosa Rota da Seda, a mais importante rota comercial da época. A manufatura da seda era um segredo de estado, muito bem guardado até 300 d.C. , quando se tornou conhecida na Índia, ou seja, 3.000 anos após sua descoberta pelos chineses.
Fonte: Wikipédia
Fotos retiradas daqui.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Utilizando a seda em sua beleza mais primitiva, com base nos preceitos da sustentabilidade, essa peça foi feita com fio rústico, natural, renovável, ecologicamente correto, e tingido com pigmentos extraídos da natureza. Você vai sentir na pele a leveza, o conforto, a versatilidade e a resistência da seda.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Biguzear
Duas amigas reunidas. Criar, bordar, costurar. Enquanto tecem suas ideias, têm o pensamento ligado por uma corrente criativa que se entrelaça em harmonia, como se estivessem sendo pensadas e sentidas por uma só pessoa. Recolhem-se, mergulham na quietude e no silêncio dentro de si mesmas, onde acham inspiração para criar suas peças em seus próprios anseios e desejos, atiçando assim a essência da alma feminina. Enquanto criam, trocam experiências, conversam sobre a vida e fortalecem ainda mais o laço da amizade. Tecem possibilidades, concretizam sonhos. E, como escreveu Ana Ester Nogueira: “Ponto por ponto, tentando, desmanchando, refazendo, combinando cores, avaliando, errando, começando de novo: esta é a forma com que as mulheres sabem cuidar do fio da vida. (...)”.
Carolina Fiuza
sábado, 24 de julho de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Já é primavera na Bigu
Não dá para pensar em primavera sem imaginar flores e borboletas em uma explosão de cores. Dá para pensar que há também uma relação direta entre flores, borboletas e o mundo feminino. Enquanto casulo, a borboleta é como a mulher que se retrai para entrar em contato com seus verdadeiros sentimentos e desejos. Na aparente fragilidade do casulo brota a força para se libertar e criar asas. Então deixamos só de pensar e podemos sentir a presença misteriosa que conduz a alma feminina se abrir para florescer.
Como as borboletas que voam livres nas flores coloridas, aproveite a chegada da primavera para dar asas aos seus sonhos e iniciar seu voo.
Como as borboletas que voam livres nas flores coloridas, aproveite a chegada da primavera para dar asas aos seus sonhos e iniciar seu voo.
Tania Galvão
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Primavera/Verão na Bigu
"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega. (...)
Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera." Primavera - Cecília Meireles
Nós, aqui na Bigu, já estamos finalizando a coleção Primavera/Verão - 2010/2011:
Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera." Primavera - Cecília Meireles
Nós, aqui na Bigu, já estamos finalizando a coleção Primavera/Verão - 2010/2011:
sábado, 1 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)